Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as Notícias > Operação Mãos Dadas com Santiago
Início do conteúdo da página

Operação Mãos Dadas com Santiago

Santiago (RS) – A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), “Brigada José Luiz Menna Barreto”, está realizando a Operação Mãos Dadas com Santiago. Trata-se de um exercício de adestramento combinado entre as tropas das Organizações Militares Diretamente Subordinadas, dentro de um cenário operacional simulado, na região do Campo de Instrução Invernada Reiuna e rodovias que dão acesso à cidade de Santiago.

2020.7.23 1bda maosdadas1

A atividade tem como objetivo principal verificar os padrões de adestramento da Unidade da Força Sul (FORSUL), divididas em três subunidades compostas por militares do 1º e 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, pelo 19º R C Mec, pelo 19º Grupo de Artilharia de Campanha, pelo 4º Regimento de Cavalaria Blindado e pelo Esquadrão de Comando da 1ª Bda C Mec, além de uma Seção de Comando e turmas de apoio (Comunicações, Manutenção, Intendência e Saúde).

2020.7.23 1bda maosdadas5

O exercício teve início com o acionamento via mensagem operacional do Comandante da 1ª Bda C Mec, aos comandantes das Organizações Militares subordinadas envolvidas. No contexto da Operação foram inseridas atividades relacionadas à prevenção da disseminação do novo coronavírus, como panfletagem nos Postos de Bloqueio e Controle de Estradas, higienização de áreas e instalações públicas e orientações à sociedade em geral.

2020.7.23 1bda maosdadas6

Também foram realizados Postos de Segurança Estáticos no reservatório de água do munícipio e em pontos estratégicos, marcha guiada e diversas operações do tipo polícia, desocupando áreas invadidas e desobstruindo vias urbanas, todos no âmbito das Ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

2020.7.23 1bda maosdadas2

A Base de Operações ficou a cargo do 9º Batalhão Logístico e a direção geral do exercício com o Comandante do 19º Grupo de Artilharia de Campanha, juntamente com o Oficial de Operações da 1ª Bda C Mec.

2020.7.23 1bda maosdadas4

Créditos: Com Soc 1ª Bda C Mec

registrado em:
Fim do conteúdo da página